Gol e American Airlines fecham parceria para programas de milhagem

214

O acordo torna ainda mais conveniente para viajantes conhecer o Brasil. Além disso, as duas companhias pretendem iniciar um code-share (compartilhamento de voos) até o final de 2009, com expectativa para Novembro/Dezembro.

O acordo de participação dos programas de milhagem disponibilizará aos mais de 6,2 milhões de participantes do Smiles, da Gol, e os mais de 62 milhões de membros do AAdvantage, da American, acesso a novos destinos. A partir de 1° de agosto de 2009, clientes Smiles e AAdvantage poderão acumular milhas em todos os voos elegíveis da Gol, Varig e American Airlines, respectivamente. Durante o primeiro mês do acordo, as milhas acumuladas serão creditadas nas contas Smiles e AAdvantage em até três semanas No início do quarto trimestre de 2009, os membros dos dois programas poderão resgatar milhas para viagens em todos os voos operados pela Gol, Varig e American no mundo inteiro.

Para celebrar este acordo, participantes Smiles vão acumular o dobro de milhas ao embarcar em voos elegíveis da American Airlines entre 1° de agosto e 31 de outubro de 2009. Mais detalhes sobre a promoção do Smiles estão disponíveis em www.Smiles.com.br. Alternativamente, membros do AAdvantage residentes no Brasil vão acumular milhas em dobro no AAdvantage para viagens elegíveis na Gol ou na Varig, assim como para viagens na AA durante o mesmo período. Informações adicionais sobre a oferta do programa AAdvantage podem ser encontradas em www.aa.com.br.

O acordo de code-share entre a American e a Gol/Varig, previsto para começar ainda este ano, vai oferecer aos clientes uma experiência mais fácil e conveniente em viagens de e para pontos no Brasil não servidos pela American. Com o seu serviço para cinco grandes cidades brasileiras a partir dos Estados Unidos, combinado com voos da Gol para 49 destinos no interior do Brasil, a American em breve vai oferecer acessibilidade inigualável entre os dois países.

“Estamos adicionando ainda mais valor aos clientes dos dois grupos. Com essa cooperação, não só oferecemos aos participantes Smiles acesso aos Estados Unidos, mas abrimos a possibilidade de viajarem a todos os continentes, por meio de um parceiro que oferece um produto de alta qualidade”, diz Constantino de Oliveira Júnior, CEO da Gol. “Já a Gol disponibilizará aos clientes da American acesso a mais destinos no maior país da América do Sul e à Companhia que cresce mais rapidamente no continente”.

“Os novos acordos de programas de milhagem e code-share entre a American e a Gol vão aumentar significativamente a flexibilidade, em termos de horários e preços, para os nossos passageiros”, afirma Peter J. Dolara, Vice-Presidente Sênior da American – México, Caribe e América Latina. “Nossos clientes que viajam de e para o Brasil terão agora uma escolha de destinos e horários incomparável. Estamos orgulhosos por poder conectar mais pessoas em todo o mundo por meio do nosso novo acordo com a Gol.”

Uma vez que o acordo de code-share estiver em vigor, clientes da Gol ou Varig em transferência para um voo da American Airlines partindo do Brasil ou outros pontos na América do Sul desfrutarão da conveniência de despachar suas bagagens para o destino final da American Airlines no ato do check-in para o seu voo Gol/Varig. Do mesmo modo, os clientes da American em viagem ao Brasil em transferência para um voo Gol ou Varig dentro do Brasil ou em qualquer outro país na América do Sul poderão comprar um único bilhete para a sua viagem (em vez de vários) e despachar as suas bagagens até o destino final. Como sempre, os clientes ainda terão que passar pelas imigrações dos EUA e Brasil ao desembarcar.

Além das conveniências com bilhetes e bagagens, a American e a Gol também oferecem tarifas interline acessíveis, tanto para viagens na Classe Premium quanto na Econômica. Os bilhetes para viagens entre a American e a Gol podem ser adquiridos por meio da AA e de suas agências nomeadas em todo o mundo, utilizando uma avançada emissão eletrônica de bilhetes.

Presente em mais de 200 países e com mais de 6 milhões de participantes, o SMILES (www.smiles.com.br) é o programa de relacionamento da Gol. Por meio dele, o participante acumula milhas toda vez que voa pela Gol, Varig e companhias aéreas parceiras, ou quando contrata serviços e produtos dos 150 parceiros não-aéreos do programa. Além disso, algumas categorias do programa contam com vantagens como balcões de check-in exclusivos, maior franquia de bagagem e acesso às salas Vip Smiles em aeroportos.

O Programa AAdvantage foi o primeiro programa de fidelidade de passageiros do mundo. Criado em 1981, hoje o programa conta com mais de 60 milhões de associados. Os membros podem ganhar milhas de mais de 1.000 empresas participantes, entre elas mais de 30 redes hoteleiras que representam mais de 60 marcas, mais de 20 companhias aéreas, 08 locadoras de veículos, 12 instituições financeiras e mais de 250 lojas renomadas. Além disso, os membros podem ganhar milhas ao fazer compras com um dos 100 cartões de afinidade em mais de 40 países. Em 2008, os membros do programa AAdvantage resgataram mais de 155 bilhões de milhas, realizando mais de 4.8 milhões de viagens, upgrades e aluguel de veículos. Para obter mais informações e uma relação das empresas participantes do programa AAdvantage, visite o site www.aa.com/aadvantage.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP