Gol inaugurou vôo para Teresina

92

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, inaugurou ontem, dia 11 de novembro, sua base em Teresina – 8ª no Nordeste – e reafirma a importância comercial da região. O Nordeste, que representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, vem mostrando nos últimos anos um grande potencial de crescimento econômico, fato que deve contribuir para o sucesso da operação da GOL na região.
“O crescimento do Nordeste ultrapassa a média nacional e atrai R$ 8 bilhões em investimentos”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços. Como exemplo, Gargioni cita o aeroporto de Recife que recebeu investimentos da ordem de R$ 304 milhões e será o mais moderno do país. “A ampliação se justifica, pois a expansão do turismo internacional no Nordeste vem crescendo 70% ao ano desde 2001”, conclui o executivo.
O Piauí tem uma população de aproximadamente 2 milhões e 900 mil habitantes. O crescimento econômico nos últimos cinco anos também tem se mostrado bastante significativo no Estado.
Entre 97 e 2001 o PIB regional cresceu 30% e, no mesmo período, o PIB per capita teve alta de 25%. A economia do Estado demonstra potencial de crescimento e o início das operações da GOL em Teresina deve fomentar ainda mais os investimentos no Estado.
“O início das operações em Teresina reafirma a nossa confiança no mercado da região. Com mais essa rota, a Companhia passa a operar em todas as capitais do circuito Fortaleza-Manaus, uma região na qual a Companhia movimenta mais de 70 mil passageiros mensalmente”, completa. Com vôos diários (ida e volta) entre Teresina e São Paulo, que terão escala em Fortaleza, a GOL pretende transportar uma média de 6 mil passageiros por mês.

FONTE: Aviação Brasil / Gol – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP