Governo senegalês contará com apoio do Grupo Emirates para o lançamento da Senegal Airlines

135

O anúncio foi feito após o encontro oficial entre Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates, e Karim Wade, ministro de Infraestrutura, Transporte Aéreo e Cooperação Internacional do Senegal. O Grupo Emirates contribuirá com sua expertise técnica e apoiará a nova empresa comercialmente, colaborando para o desenvolvimento de produtos e serviços aéreos da Senegal Airlines.

“O Senegal está fortalecendo sua indústria aérea e construindo um novo e tecnológico aeroporto internacional chamado Blaise Diagne Airport que, em conjunto com a nova companhia aérea, irá colaborar para que a aviação senegalesa se destaque não só na África, mas no mundo inteiro”, disse Karim Wade. “A Emirates é líder mundial, reconhecida pela qualidade superior de seus produtos e serviços. O conhecimento e experiência da empresa será fundamental para a consolidação da Senegal Airlines”, finalizou ele.

Segundo Sua Alteza Sheikh Ahmed, a Emirates tem interesse estratégico na África e atualmente opera em 17 destinos no continente africano. “Os Emirados Árabes e o governo senegalês estão estabelecendo diversos acordos que beneficiam ambos os lados e, dessa forma, fortalecem os laços entre os dois países. Estamos felizes em colaborar com o desenvolvimento da infraestrutura aérea do Senegal, participando do lançamento e do futuro da Senegal Airlines”, concluiu ele.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP