Grand China Express recebe o primeiro Embraer 190

130

Em cerimônia realizada nesta terça-feira na sede da Empresa, em São José dos Campos, a Embraer entregou o primeiro jato EMBRAER 190 à Grand China Express, da China. A companhia aérea, controlada pelo Grupo Hainan Airlines, será o cliente lançador deste modelo da família de E-Jets na China.

A aeronave entregue à Grand China Express é configurada para acomodar confortavelmente 106 passageiros em classe única. A empresa tem ainda outros 49 pedidos firmes para este modelo de aeronave, que serão entregues nos próximos anos.

“É sempre gratificante dar as boas-vindas a mais uma companhia aérea que passa a fazer parte do crescente grupo de mais de 30 operadores de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Neste caso, em especial, estamos particularmente motivados por se tratar da primeira entrega de um EMBRAER 190 para a China continental e estarmos entrando naquele mercado com uma parceria acertada – a Grand China Express: uma companhia aérea ambiciosa e que cresce rapidamente com base em Tianjin, a terceira maior cidade chinesa.”

“A Grand China Express opera oito jatos ERJ 145, tendo recebido a primeira aeronave em setembro de 2007, o que abriu o caminho para uma maior cooperação entre as duas empresas”, afirmou Yu Wenyong, Presidente da Grand China Express. “Estamos muito satisfeitos por receber o primeiro EMBRAER 190, modelo que voará pela primeira vez nos céus da China continental. Vocês deram vida ao pássaro; nós o faremos voar alto no céu sem limites.”

Em outubro de 2007, a Grand China Express recebeu o milésimo jato da família ERJ 145, fabricado em Harbin, China, pela Harbin Aircraft Industry Co. Ltd. (HEAI), uma joint venture entre a Embraer e a AVIC II. A companhia aérea chinesa possui um total de 50 pedidos firmes para o ERJ 145.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade