Grupo Marsans, ex-dono da Aerolíneas Argentinas, confirma encomenda de 61 novos Airbus

127

Essas aeronaves serão operadas por empresas subsidiárias ou afiliadas do Grupo Marsan. Esse novo pedido complementa o pedido anterior de 12 aeronaves A330-200 e elevará o número de aviões encomendados à Airbus para 73.

Na ocasião da divulgação do pedido, Gonzalo Pascual, presidente do Grupo Marsans, afirmou: “Esse importante pedido permite que o Grupo Marsans coloque em ação o seu plano de desenvolvimento de médio e longo prazo, que objetiva melhorar a sua posição no segmento de vôos de curta e longa duração, acrescentando à sua frota as aeronaves mais eficientes do mercado atual e futuro. Além do aumento geral da frota que isso representa, estamos especialmente orgulhosos por sermos o primeiro cliente da Espanha e da América Latina a comprar e operar uma aeronave A380.”

“Esse pedido, que inclui praticamente toda a nossa gama de produtos, incluindo os mais recentes, como as aeronaves A380 e A350, representa um importante voto de confiança. Com isso, o Grupo Marsans poderá se beneficiar da compatibilidade operacional da gama de produtos da Airbus da melhor forma possível,” afirmou John Leahy, diretor de operações – clientes. “Com essa compra, o Grupo Marsans, que controla várias companhias aéreas na Europa e na América Latina, terá a frota mais moderna e eficiente do mercado, fortalecendo e desenvolvendo ainda mais suas operações na Espanha, regionalmente e internacionalmente”, acrescentou o executivo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP