Grupo Português OMNI contrata novo CCO

146

Stefan Buschle nasceu na Alemanha em 1969, mas cresceu no Rio de Janeiro (Brasil), onde completou os estudos pré-universitários. Regressou à Alemanha para se formar em Engenharia e em Gestão, antes de iniciar a sua carreira na aviação comercial.

Integrou então os quadros da Lufthansa, em Frankfurt, onde assumiu a responsabilidade por diversos projectos ao longo de oito anos, nomeadamente na Star Alliance (a maior rede mundial de companhias aéreas) e na relação com os parceiros regionais da companhia de bandeira alemã.

Em 2004, Stefan Buschle aceita um novo desafio e passa a ser o Director de Desenvolvimento de Negócios da Cirrus Airlines, companhia que operava as rotas regionais da Alemanha e dos países vizinhos. Um ano depois assume a liderança da Cirrus Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo Cirrus. Em pouco tempo, a Cirrus Aviation deixa de ser um operador local para se converter no principal player alemão do mercado de aviação executiva.

Quando se dá a fusão da Cirrus Aviation com a antiga DaimlerChrysler Aviation, nascendo a DC Aviation, Stefan Buschle cumpre com sucesso a missão de fundir as equipas e transferir a sede da nova empresa para Estugarda, onde permaneceu até agora como um dos três directores executivos.

Ao assumir a recém-criada função de CCO da OMNI, Stefan Buschle reforça os objectivos de crescimento e desenvolvimento do grupo. Desde logo, apostará na imagem da empresa, cuja capacidade instalada vai muito para além da que é imediatamente perceptível pelo mercado: com mais de 50 aeronaves (aviões e helicópteros) e 700 colaboradores, operando a partir de Portugal, França, Cabo Verde e Brasil, a OMNI é um dos grupos de aviação com posicionamento de liderança na Europa, o que será potenciado através de uma nova estratégia de comunicação, que inclui um novo site do grupo dentro dos próximos dois meses.

Ao mesmo tempo, o novo CCO estará focado no negócio da aviação executiva, impulsionando as três empresas do grupo OMNI mais directamente vocacionadas: Aero Services, OMNI Aviação e White Airways, operadora da frota Airbus. Beneficiando do elevado know-how adquirido pelo grupo ao longo de vinte anos, é possível ampliar a cadeia de valor entre as várias empresas do grupo. Além de crescer no mercado charter, encontrar novos clientes para a gestão de aeronaves é um alvo importante, permitindo ampliar a frota e partilhar custos sem riscos financeiros acrescidos para o grupo.

Em perfeita sintonia com os valores da OMNI, Stefan Buschle tem a firme convicção de que para ser bem sucedido neste mercado é fundamental oferecer os mais altos padrões de serviço e orientação para o cliente. Apesar da crise, existem muitas oportunidades nos mercados emergentes na Europa de Leste, em África e na Ásia.

Fundada em 1988, a OMNI evoluiu rapidamente para um conglomerado de empresas, operando nos sectores da aviação executiva e comercial, gestão de aeronaves, charter, emergência médica, manutenção, handling, escola de pilotagem e treino e consultoria.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP