Guarulhos, o maior aeroporto da América do Sul, completa 20 anos

597

Uma cidade de 14 quilômetros quadrados, 100 mil habitantes, 190 milhões de visitantes e um completo sistema de segurança. Assim é o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos-André Franco Montoro, que nesta quinta-feira 20/01 completa 20 anos de idade. Desde a inauguração, em 1985, o maior e mais movimentado aeroporto da América do Sul recebeu mais de 190 milhões de passageiros em 2,6 milhões de operações de pousos e decolagens, que embarcaram e desembarcaram mais de 6 milhões de toneladas de cargas. Só em 2004, foram cerca de 13 milhões de embarques e desembarques.

O aniversário de Aeroporto de Guarulhos será comemorado com vários eventos, como apresentação da orquestra formada por jovens que participam do projeto Afinando o Futuro, missa ecumênica e exposições de arte. Confira a programação completa.

A aeroporto de Guarulhos cresceu junto com o Estado de São Paulo, contribuindo para o desenvolvimento da região. No município de Guarulhos estão instaladas diversas empresas ligadas à aviação: as principais companhias aéreas do mundo, empresas de despacho aduaneiro, transporte internacional de cargas e entregas, indústrias e rede de hotéis. O aeroporto aquece a economia local e gera milhares de empregos diretos e indiretos.

FONTE: Aviação Brasil / Infraero – Assessoria de Imprensa – Brasília/DF