Helibras apresenta modelos de sucesso

144

A Helibras (Helicópteros do Brasil S/A), subsidiária brasileira do Grupo Eurocopter e única fabricante de helicópteros da América Latina, apresentará seus modelos de aeronaves na LAAD (Latin America Aero & Defence), a maior feira aeroespacial e de defesa da América Latina, que reunirá no Rio Centro, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 a 29 de abril, os maiores players mundiais desses setores. Estarão à mostra os helicópteros AS 332 Super Puma, na sua versão militar Cougar, AS 365 Dauphin, versão militar Panther, e o Esquilo AS 350, versão militar Fennec. Os modelos, que são referências de confiabilidade, versatilidade e segurança, proporcionam maior facilidade de manutenção e operação para os pilotos e mecânicos, durante e após os vôos. No Brasil, a companhia detém 63% do mercado de helicópteros militares a turbina em operação, com cerca de 150 aeronaves do total de 240. Na área civil, são mais de 260 helicópteros da companhia, representando 48% do mercado total de 545 aeronaves civis em operações de segurança pública e defesa civil, offshore, táxi aéreo e transporte executivo.

Na área interna, em conjunto com sua matriz Eurocopter e com as demais empresas do grupo EADS (European Aeronautic Defence And Space Company), serão apresentadas maquetes dos mais recentes lançamentos de helicópteros militares. Na parte externa a Helibras apresentará aos visitantes os helicópteros militares Cougar, Panther e Fennec e um protótipo do armamento desenvolvido pela própria Helibras e aplicado em aeronaves brasileiras operadas pelo Exército e Marinha.

Paralelamente à LAAD, será realizada a Helitech, feira de aeronaves civis, na qual a Helibras apresentará aos visitantes o modelo EC 135, helicópteros biturbina com configuração executiva. Esta aeronave se destaca das demais da sua categoria, em especial pela aplicação de novas tecnologias ao equipamento, segurança e conforto. Para Jean Nöel Hardy, Presidente da Helibras, a LAAD/Helitech é uma boa oportunidade para apresentar ao mercado as evoluções técnicas dos equipamentos, bem como o avanço de seus designs. “A nossa expectativa é que haja uma participação significativa dos clientes brasileiros e também dos demais países da América Latina, pois o mercado latino americano de helicópteros tem registrado um crescimento constante”, diz o executivo. Hoje a Helibras detém 52% da frota total de helicópteros a turbina em operação no Brasil e cerca de 10% dos helicópteros produzidos pela Helibras, ao longo dos seus 27 anos, foram exportados para países da América do Sul.

FONTE: Aviação Brasil / Helibrás – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP