Helisolutions participa da Labace 2008

208

A feira acontece entre os dias 14 a 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na ocasião, a empresa irá apresentar ao mercado o novo programa de gestão de aeronaves da companhia e a primeira aeronave bi-turbina que passará a compor sua frota.

A decisão de participar da Labace deve-se ao excelente momento da HeliSolutions, comenta Rogério Andrade, presidente da empresa, ao destacar que a companhia vem crescendo a uma média de 50% ao ano nos últimos anos. “O aumento do trânsito, o aquecimento do setor com a alta procura por aeronaves e a consolidação do conceito de propriedade compartilhada foram os responsáveis pelo excelente desempenho da companhia”, diz.

Com o crescimento do mercado aéreo e da empresa, que hoje conta com 200 usuários e uma frota de 12 helicópteros, a HeliSolutions verificou uma nova frente de negócios: a gestão da aeronaves de terceiros. O novo serviço coloca à disposição do proprietário de uma aeronave toda a expertise da empresa na administração, manutenção especializada e hangaragem, entre outros benefícios.

O programa irá atender tanto ao mercado de helicópteros quanto ao mercado de jatos. O braço de negócios foi estruturado de forma a compartilhar o know-how da HeliSolutions com empresas e pessoas físicas que necessitavam de um serviço especializado nestes segmentos.

“Acreditamos que o programa de gestão irá colaborar para ampliar o crescimento da empresa, inclusive no interior de São Paulo e em outros Estados do País que carecem de serviços especializados em manutenção e gerenciamento de aeronaves”, conta o presidente da HeliSolutions.

A estrutura da empresa contempla duas bases operacionais, uma em São Paulo, no Campo de Marte, e outra no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá. Além disso, conta com um heliponto exclusivo em São Paulo, na Villa Daslu. A previsão é que seja inaugurado ainda neste ano um terceiro heliponto no interior paulista.

A HeliSolutions se prepara para ampliar a sua frota com a chegada da primeira aeronave bi-turbina, o helicóptero Agusta AW 109 POWER. O sofisticado modelo italiano será apresentado durante a Labace, ocasião em que a empresa iniciará a comercialização das cotas.

“Estamos ampliando a nossa frota visando atender às necessidades de clientes mais exigentes, que necessitam de aeronaves mais amplas, potentes e que voem em condições meteorológicas adversas, além de suprir as demandas de um segmento que está se mostrando bastante aquecido”, destaca o presidente da HeliSolutions.

O Agusta AW 109 POWER é versátil, oferece os mais altos níveis de sofisticação, desempenho e o melhor custo-benefício da categoria. Também possui uma espaçosa cabine de passageiros, com design arrojado e acabamento interno sofisticado, cujos novos revestimentos permitem diminuir os ruídos internos e suas amplas janelas aumentam a visibilidade externa.

A aeronave tem capacidade para 8 lugares, incluindo 2 pilotos. Seu valor de mercado é US$ 7,35 milhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP