Hong Kong Express encomenda 4 Embraer 170

208

A Embraer anunciou hoje que a Hong Kong Express Airways Ltd (HKE), recém-ingressa no mercado, vai operar quatro aviões EMBRAER 170 configurados com 76 assentos. A HKE será o cliente-lançador do EMBRAER 170, não somente na China, mas em toda a Ásia.
As três primeiras aeronaves para a HKE têm entrega prevista para o segundo semestre de 2005, enquanto que a última deverá ser entregue na primeira metade de 2006. Estas aeronaves serão arrendadas da General Electric Capital Aviation Services (GECAS).
Andrew Tse, CEO da HKE, disse: “As aeronaves serão usadas para oferecer serviços diários múltiplos entre Hong Kong e cidades secundárias da China territorial. Juntamente com o oferecimento de serviço aéreo para mais de 140 cidades no mundo a partir do Hong Kong International Airport (HKIA), o plano de operação da HKE irá fortalecer a posição do aeroporto como sendo o principal portão de saída para a China, melhorando a conectividade para passageiros internacionais vindos de lá, e também para os passageiros domésticos de Hong Kong. Este é um investimento de mais de US$ 100 milhões, o que demonstra nosso inteiro comprometimento com Hong Kong.”
O arrendamento de quatro aeronaves EMBRAER 170 é apenas a primeira fase do plano de frota da HKE. A HKE tem a intenção de adquirir duas aeronaves por ano para cobrir entre 12 e 15 cidades da China territorial nos próximos cinco anos. Estes planos estão condicionados à aprovação de agências reguladoras e à situação de mercado.
“A Embraer está muito orgulhosa e satisfeita pelo fato da Hong Kong Express ter se tornado o cliente-lançador do EMBRAER 170 na Ásia. Ao oferecer serviço aéreo entre Hong Kong e cidades secundárias da China territorial, a empresa, sem dúvida, promoverá a cooperação econômica entre as duas áreas. Além disto, a empresa permitirá que passageiros da China territorial tenham mais escolha e conveniência para viajar para todo o mundo a partir de Hong Kong”, disse Guan Dongyuan, Diretor da Embraer na China.
Projetada para o mercado de 70 a 110 assentos e para ajudar as empresas aéreas a ajustar o tamanho das aeronaves em suas frotas, a família EMBRAER 170/190 de E-jets é uma nova geração de aviões comerciais de design avançado, desempenho excepcional, menores custos e cabine espaçosa. Com mais de 300 encomendas firmes e quase 400 opções, a família, da qual 36 jatos estarão operando no mundo até o fim do ano, igualará o sucesso da família ERJ 145.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade