ILS Cargo Group participa do Fórum França Brasil

212

Contribuir para o desenvolvimento das relações econômicas entre o Brasil e a França, apresentando os aspectos práticos e proporcionando facilidades para os processos de importação e exportação entre os dois países. Este é o principal objetivo da ILS Cargo Group ao participar do Fórum França Brasil que acontecerá de 10 a 14 de novembro, organizado pela UBIFRANCE e pelas Missões Econômicas no Brasil. A ILS Cargo vai integrar o “Village des Experts” (Núcleo de Especialistas), local de interatividade entre os participantes do Fórum e os especialistas dos mercados franceses e brasileiros.

O Fórum é um encontro empresarial multisetorial e será realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo nos dias 10 e 11, seguindo com extensões até o dia 14 em diferentes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Contando com a presença de uma delegação francesa de mais de 100 empresas, o evento marca o início do Ano da França no Brasil em 2009, que vai de 21 de abril a 15 de novembro, cujo principal objetivo é o desenvolvimento das relações econômicas, políticas e culturais, fortalecendo a parceria estratégica entre os dois países. A expectativa, é que o Ano da França no Brasil atinja um público de 30 a 40 milhões de pessoas.

O Ano do Brasil na França, realizado em 2005, mobilizou mais de 15 milhões de pessoas, com centenas de atrações realizadas em todo o território francês, triplicando o volume de negócios entre França e Brasil (quando comparado ao ano anterior, 2004), o que correspondeu a cerca de US$ 450 milhões de produtos brasileiros importados pela França em 2005.

O Brasil é hoje a 10ª potência mundial e faz parte dos países prioritários selecionados para desenvolver o Comércio Exterior da França. Única empresa brasileira de logística internacional com estrutura própria em território francês, a ILS Cargo mantém, desde março de 2007, uma equipe no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, um dos mais movimentados da Europa. “A França é hoje a sexta potência econômica mundial e um mercado estratégico para os nossos negócios. Nós estamos onde os negócios nos direcionam, esta flexibilidade é indispensável num mundo de constantes mudanças”, explica a diretora da ILS Cargo Group, Célia Regina de Pinho.

Completando 10 anos de atuação no próximo ano, a ILS Cargo Group está presente nos principais portos e aeroportos do mundo, oferecendo serviços completos de logística internacional porta-a-porta para diferentes setores da indústria como automotivo, aeronáutico, máquinas, entre outros. Outro diferencial é oferecer o planejamento e estudo integral de todas as etapas dos processos de importação e exportação de forma personalizada. A empresa conta com agentes parceiros especializados nos cinco continentes, garantindo uma atuação global ágil e eficiente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade