ILS Cargo apresenta serviços de logística para o setor de aviação na Labace 2008

254

A feira acontece de 14 a 16 de agosto de 2008, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Especializada em logística para o setor de aviação, a ILS Cargo vai apresentar ao mercado os serviços prestados pelo departamento de Aerospace, composto por profissionais capacitados para o manuseio de peças, partes ou aeronaves inteiras. Presente em todos os aeroportos e portos do mundo, a ILS conta com agentes especializados espalhados pelos cinco continentes, garantindo uma atuação global ágil e eficiente.

Os visitantes da Labace poderão conferir a diversificação dos serviços prestados pela ILS, que se consolidou como uma das principais empresas de logística internacional e com grande credibilidade no mercado. A empresa atua no processo Cotac/RJ, licença de importação Deox/RJ, coleta de material, conferência de documentação, vistoria de carga, re-embalagem, armazenamento, embarques aéreos (“Criticals” e “Aircraft On Ground”), embarques diretos (“Handycary”) e marítimos (“Cathering”), remoção de cargas e desembaraço aduaneiro de aeronaves ou peças e partes de aeronaves.

Única empresa brasileira com estrutura própria na França, a ILS atende a maior parte da demanda de helicópteros do país. “O setor vive um momento favorável e está bastante aquecido na França, país que as empresas aéreas brasileiras escolheram como principal destino europeu, disponibilizando mais de um vôo diário”, diz Célia Regina de Pinho, diretora presidente da ILS Cargo Group. Para atender às exigências deste mercado, a ILS implantou suas próprias operações no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris, um dos mais movimentados da Europa. “Nós estamos onde os negócios nos direcionam. Num mundo de constantes mudanças, o importante é ter flexibilidade e agilidade para se instalar rapidamente onde existe a necessidade”, explica Célia.

Com escritórios em São Paulo, Guarulhos, Campinas e Santos, a ILS atua no esquema 24/7, ou seja, 24 horas por dia, sete dias na semana para atender ao setor de aviação, que é um dos mais dinâmicos e de rápida evolução no mundo. Impulsionado pelos resultados positivos da economia e pela descentralização do desenvolvimento econômico, o setor de aviação executiva vem crescendo consideravelmente. De acordo com o presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), Rui Thomaz de Aquino, a frota de aeronaves (aviões e helicópteros) executivas deve manter o crescimento anual na casa de dois dígitos percentuais.

Acompanhando o crescimento do mercado de aviação, a ILS Cargo encontra-se em plena expansão. A diretora Célia acredita que a agilidade nos procedimentos e o atendimento personalizado são alguns dos fatores que contribuem para este crescimento. “Analisamos detalhadamente caso a caso para oferecer a melhor solução para cada cliente. Assim, atendemos os objetivos específicos de cada operação, realizando uma rigorosa análise dos meios disponíveis para desenhar o plano mais adequado. Este atendimento personalizado é um importante diferencial para o setor aeronáutico, que exige agilidade e precisão na tomada de decisões”, conclui.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade