ITE ministrará curso para formação de pilotos graduados

705

Bauru se destaca e se destacará mais ainda, em todo o país, pela formação de pilotos para as várias companhias aéreas nacionais e internacionais, em breve terá mais destaque como sendo a primeira cidade do interior paulista a ter o curso de Ciências Aeronáuticas, para graduação de bacharel em Ciências Aeronáuticas com habilitação em Piloto Comercial, que será ministrado por uma das mais antiga e conceituada Instituição de Ensino de Bauru – a ITE, através da Faculdades de Ciências Econômicas de Bauru, que já recebeu a homologação por parte do Comando da Aeronáutica através do DAC para ministrar o curso de piloto.

Para realização do primeiro vestibular e a formação da primeira turma está aguardando somente a publicação formal da autorização de funcionamento, em breve, para liberar o funcionamento do curso de Ciências Aeronáuticas.

Dando continuidade no destaque que Bauru tem na formação de pilotos, que vem de Bauruenses como o Cel. Av. Osíris Silva, ex-ministro de Infra-estrutura, ex-presidente da Embraer e ultimamente ex-presidente da Varig, como também o Tenente Coronel Aviador Marcos César Pontes primeiro Brasileiro selecionado pela NASA para cumprir missão espacial, além de muitos outros pilotos que cruzam os céus do nosso país no comando de grandes aviões das diversas companhias aéreas, em vôos nacionais e internacionais.

FONTE: Edson Mitsuya – Edson Mitsuya – Bauru/SP