Inaugurado o terminal 2E do Charles de Gaulle

150

Nos 3 primeiros dias desde sua inauguração, no final de março, o novo satélite de embarque do terminal 2E no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle (CDG), dedicado à Air France e construído por Aéroports de Paris, recebeu mais de 120 vôos e 27 mil clientes.

Graças ao começo progressivo do serviço, as transferências dos vôos para o novo satélite de embarque foram bem sucedidas e sem incidentes. Desde seu lançamento, muitos vôos de média e longa distância, da Air France e da aliança SkyTeam[1], pousando ou decolando para África, Ásia, América do Sul, Estados Unidos e Europa têm chegado e partido dos fingers do terminal 2E em CDG.

O início bem sucedido das operações do terminal 2E marca uma nova fase no desenvolvimento do principal hub (terminal de conexões) europeu da Air France e da SkyTeam. Ao agrupar a maioria dos seus vôos nos dois terminais, que ficam de frente um ao outro (2E e 2F), e ao aumentar para mais de 80% o número de vôos de longo percurso, estacionados nos fingers destes terminais, a Air France facilita ainda mais as conexões para seus clientes.

Com a abertura do 2E, a Air France torna a viagem mais simples e tranqüila para os passageiros, otimizando a organização dos vôos que partem e que têm conexão em CDG.

As companhias aéreas, membros da aliança Skyteam, que usarão o novo terminal 2E são: Air France, Aeroflot, AeroMexico, China Southern, Delta, Korean Air e Northwest Airlines.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade