Independence Air assina acordo de Distribuição COM AMADEUS

158

A Independence Air, nova companhia aérea de baixo custo que serve a 38 cidades nos Estados Unidos, acaba de assinar um acordo de distribuição com a Amadeus, provedora de tecnologia para a indústria do turismo e líder mundial em sistema de distribuição global (GDS). A parceria levará a malha da linha aérea norte-americana aos clientes Amadeus no mundo todo. No final de 2004, a companhia aérea uruguaia Uair foi a primeira de baixo custo a utilizar o sistema Amadeus na América Latina, por meio da solução ‘Altéa Sell’. As reservas da Uair já estão disponíveis no Sistema Amadeus. As reservas para a Independence Air devem estar disponíveis dentro de algumas semanas, após a integração dos sistemas da companhia aérea e o GDS Amadeus.

Com sua base no Washington Dulles International Airport (IAD), a Independence Air se junta a outras 500 linhas aéreas que integram o sistema Amadeus. “As companhias de baixo custo estão procurando expandir o alcance de sua distribuição e atuação devido à crescente concorrência no mercado”, declara Peter von Moltke, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios para Companhias Aéreas da Amadeus na América do Norte. “O canal de distribuição Amadeus oferece uma expressiva abrangência de mercado e acesso às agências de viagem em escala global. Por mais de dez anos as companhias aéreas têm confiado na Amadeus para distribuir assentos globalmente e continuar competitivas. É o caso das várias empresas de baixo custo.”

Von Moltke enfatiza também que a Independence Air vem aumentando a sua porcentagem de passageiros executivos desde o início das operações, e que a união com o líder mundial em GDS assegura a integração com os escritórios de viagens corporativas e a oferta do conteúdo, preços e relatórios exigidos pelas corporações aos funcionários.

A Independence teve origem na Atlantic Coast Airlines, companhia aérea com 15 anos de mercado. A Atlantic era a companhia de carga expressa da United Airlines e Delta Air Lines e, ao se transformar em companhia de baixo custo, acirrou a concorrência em muitas rotas em que esse serviço não estava disponível. A Independence foi criada em junho de 2004 e hoje opera a partir do maior terminal de baixo custo da América do Norte, em termos de partidas, no Washington Dulles Airport. As baixas tarifas da Independence, junto com uma estrutura de preços mais simples, atende a 38 cidades nos Estados Unidos, incluindo várias pequenas comunidades que nunca tiveram oferta de serviços de baixo custo.

FONTE: Aviação Brasil / Amadeus – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP