Independence Air encomenda aeronaves Airbus

146

A Independence Air, uma empresa americana de baixos custos afiliada à Atlantic Coast Airlines Holdings, assinou um contrato adquirindo 15 aviões da Airbus. O negócio inclui encomendas firmes para 10 A319 e 5 A320. Anteriormente, essa empresa já havia fechado negócio para outros 10 A319, sendo 4 da CIT e 6 da ILFC, levando agora a encomenda total a 25 unidades.
A primeira entrega de um avião da Airbus à Independence será de um A319 da CIT em setembro de 2004. Os A319 da Independence Air terão 132 poltronas de couro numa confortável classe única, com 24 canais de televisão ao vivo em todos os assentos. A empresa escolheu as turbinas IAE V2500 para seus A319 e A320. A Independence Air utilizará os aviões em linhas longas, partindo do aeroporto Dulles em Washington, DC, para destinações na Flórida, no Meio-Oeste e na Costa Oeste dos EUA.
“Estamos muito contentes de tornarmo-nos os mais novos operadores de aviões Airbus”, disse Kerry Skeen presidente executivo da Independence Air. “Estes novos aviões permitirão introduzir vôos transcontinentais de baixos custos na Independence Air. Ainda este ano, transformaremos nosso centro de conexões do aeroporto de Dulles no maior para empresas de baixos custos nos EUA, ultrapassando a 350 partidas diárias para 50 destinações em todo o país”.
“É sempre uma honra ver um novo cliente mostrar confiança na linha de produtos Airbus, e ela é ainda maior quando uma empresa está criando uma nova identidade com nossos aviões, como no caso da Independence Air”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus. “Esta encomenda reforça a importância da Airbus no transporte aéreo dos EUA”, completou.
A Independence Air deverá iniciar suas operações neste verão setentrional, quando sua controladora Atlantic Coast Airlines Holdings Inc deixará de operar como parceira da United Airlines. A empresa também opera vôos com jatos regionais dentro do programa Delta Connection.

FONTE: Airbus/Multiplan – Aviação Brasil – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade