Indigo, da Índia, compra 100 Airbus da família A320

92

A InterGlobe Enterprises Limited anunciou hoje planos para lançar a ÍndiGo, uma empresa de baixos custos de âmbito nacional na Índia. A ÍndiGo se comprometeu a uma compra firme de 100 aviões Airbus da Família A320.

O empreendimento está sendo promovido pela InterGlobe Entreprises LTD e Rakesh Gangwal, reconhecido mundialmente por sua capacidade administrativa na aviação, já tendo trabalhado na direção da United Airlines, Air France US Airways.

O negócio tem o valor aproximado de 5,5 bilhões de dólares.

“A ÍndiGo é o resultado de uma extensa avaliação e planejamento por experimentados executivos da aviação que estão convencidos de seu sucesso num mercado que é grande e tem rápido crescimento”, disse Noel Forgeard presidente da Airbus. “Os aviões da Família A320 têm sido escolhidos por muitas das empresas de baixos custos novas e bem-sucedidas, e acreditamos que nossos produtos estão fazendo uma valiosa contribuição para sua prosperidade”.

“A aviação da Índia está no limiar de uma grande revolução e a IndiGo está muito bem posicionada para preencher uma crescente necessidade para viagens aéreas confiáveis, eficientes e econômicas”, disse Rahul Bhatia diretor superintendente da InterGlobe Enterprises Ltd. “A ÍndiGo vai efetuar uma humilde porém significativa contribuição para o crescimento da Índia, ao criar oportunidades de empregos diretamente e através de serviços auxiliares”. A InterGlobe Enterprises foi criada em 1989 e é o maior conglomerado de viagens da Índia, tendo uma presença importante nas áreas de administração de aviação, serviços relacionados a viagens, tecnologia de viagens, serviços de distribuição de viagens e de desenvolvimento e administração de hotéis.

“Estamos muito satisfeitos com a escolha dos aviões Airbus da Família A320 para lançar a ÍndiGo”, disse Rakesh Gangwal. “A ÍndiGo vai servir aos usuários de transporte aéreo com serviços superiores, além de criar valor usando a Família A320 que foi escolhida devido a seu conforto, economia e projeto moderno”. Rakesh Gangwal está associado com a aviação desde 1980 e dirigiu importantes empresas aéreas.

A Airbus reconhece e dá ênfase ao mercado indiano que, juntamente com a China, é um dos de crescimento mais rápido do mundo.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ