Infraero acelera ritmo das obras em João Pessoa

131

As obras de ampliação e modernização de Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto/João Pessoa serão aceleradas a partir deste mês, com o novo aditivo assinado pela Infraero, no valor de R$ 4,5 milhões. Os recursos adicionados permitirão a execução de melhorias não previstas no projeto original, como uma praça de alimentação, dois mirantes e dois elevadores.

O anúncio foi feito pelo Superintendente Regional do Nordeste, Fernando Nicácio, em entrevista coletiva realizada no aeroporto de João Pessoa na última sexta, 11/08/2006. Com as melhorias, o principal portão de entrada de turistas para o estado da Paraíba estará apto a atender ao crescimento da demanda, que no primeiro semestre deste ano foi de 48,76% em relação ao mesmo período do ano passado.

As opções de compras e serviços oferecidas aos passageiros serão ampliadas, uma vez que os espaços comerciais passarão dos atuais 13 para 38. Só no quesito alimentação serão somadas seis novas lanchonetes ao restaurante já existente. O número de balcões de check in crescerá de 14 para 17. E as vagas disponíveis no estacionamento serão quase duplicadas, passando de 162 para 288.

Realizadas com recursos próprios da Infraero, as obras estão divididas em três partes distintas: reforço e recuperação da pista de pousos/decolagens; reforço do pátio de manobras de aeronaves e modernização do terminal de passageiros, sendo que os dois primeiros itens já estão concluídos e respondem por 50% do empreendimento. Restam a modernização e construção de novas áreas edificadas no terminal de passageiros, cuja capacidade de atendimento passará dos atuais 500 mil para 800 mil passageiros por ano. A conclusão desta última etapa está prevista para o primeiro semestre de 2007.

FONTE: Infraero – Redação – São Paulo/SP