Infraero e governo de Goiás se reúnem sobre obras em Goiânia

144

Em reunião com representantes do Governo do Estado e da capital goiana, realizada na tarde de ontem (7/1), o presidente da empresa, Cleonilson Nicácio Silva, afirmou que as obras atualmente paradas são a prioridade da nova gestão. “Nosso desejo é, dentro de três a quatro meses, retomar as obras de Goiânia, Macapá, Vitória e Guarulhos”, disse.

Segundo o diretor de Engenharia da Infraero, Paulo Sérgio Ramos Pinto, a solução da questão de Goiânia é a mais complexa das quatro. Um dos motivos é que não há uma decisão final do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o caso, apenas um parecer. Cerca de 30% da obra, paralisada em abril de 2007, foram realizados.

Na próxima segunda-feira (12/1) haverá uma reunião da Infraero e o consórcio responsável pela obra para buscar a solução do impasse. “Estamos procurando desenvolver uma estratégia para que os órgãos envolvidos possam chegar a um denominador comum”, explicou Nicácio.

Estiveram presentes à reunião, além do presidente e do diretor de Engenharia da Infraero, o vice-governador de Goiás, Ademir Menezes, e o diretor de Operações da estatal, João Márcio Jordão, além de secretários estaduais e municipais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade