Infraero, governo e prefeitura do RJ discutem acesso viário no entorno do Galeão

164

– “A Infraero quer conhecer o plano viário do estado e trabalhar de forma integrada com o governo, fazendo as adequações necessárias nas obras do aeroporto. Nossa preocupação está em saber as opções de transporte de massa para uma melhor integração”, disse o presidente da estatal, ao entregar para o governador Cabral o plano de obras de 2007 a 2025 do Galeão. “Estamos duplicando a capacidade de movimento do nosso aeroporto e não posso avançar em alguns projetos sem conhecer a solução de acesso viário ao Galeão”, completou.

Eduardo Paes reconheceu os avanços no terminal de passageiros 1 com as atuais obras: “Já melhorou”, avaliou o prefeito do Rio.

O governador falou sobre as possíveis soluções de transporte de massa, e, dentre as soluções abordadas, destacou os estudos feitos para a possibilidade de implantação de um BRT (Bus Rapid Transportation), um sistema de ônibus rápido até o Galeão. “Poderia ser uma boa solução”, destacou. Cabral prometeu estudar ainda, juntamente com a prefeitura, um projeto que utilize as vias já existentes para a melhoria dos acessos viários.

– “Fico feliz pela sua visita e por podermos pensar juntos. Vamos procurar uma solução que alivie o fluxo… Cabe a nós, realmente”, prometeu Cabral ao presidente da Infraero.

Murilo disponibilizou técnicos da empresa para começar um trabalho conjunto envolvendo o estado e o município do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão do RJ, Sérgio Ruy Barbosa, o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, o superintendente do aeroporto do Galeão, Mario Jorge Moreira, o superintendente da regional do Centro-Oeste da Infraero, Willer Furtado e o superintendente de Operações da estatal, Marçal Goulart, além de técnicos e assessores.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade