Instituto Embraer assina contratos do programa Parceria Social 2008

130

O objetivo é apoiar organizações sem fins lucrativos com atividades voltadas para a educação. O PPS teve 90 projetos inscritos na sua 5ª edição, dos quais doze foram selecionados – oito de região São José dos Campos, dois de Gavião Peixoto e dois de Botucatu.

Os termos de parceria entre o Instituto Embraer e as entidades contempladas pelo programa serão assinados nesta quarta-feira, dia 15. Foram selecionadas oito instituições da região de São José dos Campos. Todos os projetos têm foco em educação e prevêem desde a aquisição de equipamentos multimídia para curso pré-vestibular a construção de salas de leitura e quadras de esportes.

Já no dia 16 de outubro, nesta quinta-feira, serão formalizadas as parcerias com as duas instituições da região de Gavião Peixoto. Além disso, será realizado o encerramento do “Curso de Gestão Social”. O curso foi ministrado pela Associação de Apoio ao Programa Capacitação Solidária. Iniciado em 2007, contou com a participação de 20 entidades daquela região e teve por objetivo fortalecer a prática da gestão nas organizações sociais.

Na região de Botucatu, as duas instituições selecionadas assinarão os contratos com o Instituto no dia 24 de outubro. Lançado em maio de 2004, o PPS já investiu cerca de R$ 1,7 milhão em 36 projetos sociais em cidades próximas às unidades da Embraer em São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo.

O programa foi criado para fomentar uma cultura social e de voluntariado entre os empregados da Embraer e as iniciativas propostas demonstram o comprometimento de todos dentro da comunidade em que estão inseridos. O programa possibilita ainda que a Companhia conheça as necessidades sociais das regiões onde está presente e defina prioridades de atuação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade