Instituto Embraer assina convênios para programa Ação na Escola

134

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa encerrou no mês de abril a assinatura dos convênios com as escolas públicas contempladas pela terceira edição do Programa Ação na Escola (PAE). Dos 46 projetos inscritos, 18 foram selecionados, sendo 12 da região de São José dos Campos, quatro de Gavião Peixoto e dois de Botucatu. As instituições selecionadas receberão apoio financeiro por parte do Instituto para que possam desenvolver seus projetos.
“O objetivo principal do PAE é estimular a participação da comunidade na gestão da escola pública”, disse Pedro Ferraz, Diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa.

“Para isso, é fundamental o engajamento da direção da escola, dos professores, dos pais e alunos e dos empregados da Embraer que atuam de forma voluntária, visando a busca de melhorias para a qualidade da educação.” Os projetos foram analisados pela equipe do Instituto Embraer e por avaliadores externos, recebendo uma pontuação e um parecer técnico, de acordo com as regras do Programa. Dos 46 projetos inscritos, os 26 que receberam as melhores notas foram encaminhados para uma comissão julgadora, que realizou reuniões de debates visando escolher os contemplados.

O conceito do PAE é semelhante ao do Programa Parceria Social (PPS), também desenvolvido pelo Instituto Embraer e que apóia projetos ligados à educação encaminhados por organizações não-governamentais (ONG) atuantes nas diversas comunidades onde a Embraer mantêm suas atividades industriais.

Desde a criação do PAE, em 2006, foram analisados 159 projetos e apoiadas 52 propostas nas três edições do Programa. A lista completa de todos os projetos selecionados pelo PAE está disponível no Portal Cidadania Embraer (www.CidadaniaEmbraer.org.br).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade