Japan Airlines É a Mais Nova Compradora de Boeing 7E7 Dreamliner

395

A Boeing anunciou dia 22 que a Japan Airlines Corporation (JAL) escolheu o Boeing 7E7 Dreamliner como o seu próximo avião médio de dois corredores. O pedido da JAL inclui 30 entregas firmes e 20 opções e será atendido com uma combinação de 7E7-3s e 7E7-8s.

As entregas começarão em 2008 e substituirão os Boeing 767s e Airbus A300-600s da JAL. A companhia aérea ainda não se decidiu sobre os motores que equiparão os seus novos aviões.

“Com a escolha do 7E7, a Japan Airlines continua a demonstrar sua liderança e visão para o futuro da aviação comercial”, declarou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Alan Mulally. “O 7E7 oferecerá eficiência, economia e confiabilidade à JAL e muito conforto aos passageiros, transportando-os a seus destinos a qualquer tempo, em rotas diretas, ponto a ponto, no mundo inteiro.”

A Japan Airlines é a mais recente compradora de 7E7s, juntando-se à ANA (All Nippon Airways), Air New Zealand, Blue Panorama, First Choice e Primaris Airlines. O total de pedidos para o 7E7 é agora de 112 aviões, com 56 pedidos firmes. As negociações continuam com outros clientes no mundo todo.

“O 7E7 será a principal aeronave das rotas domésticas e internacionais, pois oferece expressiva flexibilidade para a nossa malha aérea”, declarou Takenori Matsumoto, diretor administrativo sênior da Japan Airlines Corp. “Estamos entusiasmados com os benefícios do 7E7 e a agradável experiência de vôo que ele oferecerá a nossos clientes.”

Ao unir-se ao grupo de clientes de lançamento do 7E7, a JAL estará envolvida com o futuro desenvolvimento da família 7E7. O projeto do 7E7 leva em consideração as companhias aéreas, os passageiros, os investidores e o meio ambiente.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade