Japan Airlines recebe primeiro Embraer 170

228

De acordo com o contrato assinado entre as duas empresas em junho do ano passado, a JAL tem um total de dez pedidos firmes para o Embraer 170, com opção de compra de outros cinco aviões do mesmo modelo.

O Embraer 170 está configurado para acomodar confortavelmente 76 passageiros em classe única, e será operado pela J-AIR, uma subsidiária integral da JAL, servindo à malha regional da empresa no Japão.

“É uma grande satisfação entregar o primeiro Embraer 170 para um cliente tão especial como a JAL, empresa mundialmente reconhecida pela sua excelência operacional”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.

“Ao celebrarmos o centenário da imigração japonesa no Brasil, todos nós na Embraer estamos profundamente honrados em ver os nossos E-Jets voando nos céus do Japão e nas cores da Japan Airlines.”

“A Japan Airlines está lisonjeada por ser a primeira companhia aérea no Japão a dar as boasvindas ao Embraer 170 à sua frota. Alguns aspectos da aeronave, como o conforto do interior e os equipamentos de última geração, oferecerão aos nossos passageiros uma experiência inigualável de vôo. Este avião permitirá ao Grupo JAL desenvolver operações de negócios com mais eficiência nas rotas domésticas, além de ter uma grande vantagem nas oportunidades comerciais que surgirão da expansão do aeroporto da área metropolitana de Tóquio em 2010”, disse o Sr. Haruka Nishimatsu, Presidente e CEO do Grupo JAL.

A família dos E-Jets da Embraer constitui um dos programas de maior êxito na aviação comercial mundial. Em 30 de junho de 2008, tinha 847 pedidos firmes e 827 opções. Hoje, esta família de aeronaves possui encomendas de mais de 50 clientes em 30 países. Mais de 430 aviões já estão em operação, ultrapassando 2 milhões de horas de vôo.

O Grupo JAL é a maior empresa aérea da Ásia em número de passageiros transportados. No ano fiscal de 2008, encerrado em 31 de março deste ano, cerca de 55 milhões de passageiros voaram com a JAL e suas sete companhias aéreas subsidiárias. As empresas do Grupo JAL servem 216 aeroportos em 34 países e territórios, incluindo 60 aeroportos no Japão. A malha aérea se estende por 246 rotas internacionais para passageiros, 37 rotas internacionais de carga e 154 trechos domésticos. Juntas, as oito empresas aéreas do Grupo JAL realizam até 1.200 vôos domésticos e internacionais por dia.

A J-AIR é uma empresa aérea regional japonesa baseada no aeroporto de Nagoya (Komaki) e uma subsidiária integral da Japan Airlines International. Operando com o prefixo JL, a J-AIR realiza 60 vôos diários em 15 rotas, servindo Nagoya, Sapporo, Osaka (Itami), Fukuoka, e outras grandes cidades no Japão.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade