Jato Embraer 190 participa de show aéro na China

185

A Embraer tem presença marcante na sexta edição da Exposição Aeronáutica e Aeroespacial Internacional da China, realizada de 31 de outubro a 5 de novembro, na cidade de Zhuhai, província de Guangdong, na China. “A Embraer na China” é o tema da coletiva de imprensa agendada para o dia 31 de outubro. E “na China” possui significado literal. Desde o início das operações da Harbin Embraer, em 2003, foram encomendados 66 jatos ERJ 145 de 50 assentos – dez já foram entregues – para o crescente mercado chinês, atendendo a uma demanda que a Embraer prevê que chegará a 590 jatos na categoria de 30 a 120 assentos durante os próximos 20 anos.

A Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI) é uma joint-venture formada entre a Embraer e a China Aviation Industry Corporation II (AVIC II) em 2002. Com 175 empregados, tem a capacidade para produzir até 24 aeronaves da família ERJ 145 por ano. Até hoje, a HEAI vendeu 66 aeronaves para quatro empresas aéreas chinesas: China Southern, China Eastern Airlines Jiangsu, China Eastern Airlines Wuhan e o grupo HNA. Atualmente, há 16 jatos ERJ 145 operando na China, incluindo cinco na Sichuan Airlines, que foram produzidos no Brasil. Em todo o mundo, a Embraer já entregou mais de 960 jatos da família ERJ 145.

”Estamos entusiasmados com a presença do EMBRAER 190 pela primeira vez na China, como parte do demo tour mundial. A eficiência, economia e engenharia de ponta dessa aeronave atendem às necessidades da nossa indústria aeronáutica crescente. Nesta feira, estamos demonstrando que os brasileiros e os chineses podem experimentar a sinergia que impulsiona uma operação bem-sucedida”, diz Guan Dong Yuan, Diretor da Embraer para a China.

O EMBRAER 190 será exibido na exposição estática e também realizará um vôo de demonstração com passageiros no dia 31 de outubro. O jato está encerrando uma série de demonstrações por seis cidades na China, após completar turnês bem-sucedidas na Europa e nas Américas. Este E-Jet, especialmente configurado com 93 assentos, visitou as cidades de Pequim, Urumchi, Chengu, Kinming, Xangai e Haikou.

Na configuração padrão, o EMBRAER 190 possui 100 assentos dispostos em fileiras de quatro assentos (dois a dois). O avião que participa da turnê é configurado em duas classes,sendo nove poltronas na classe premium e 84 na classe econômica, o que enfatiza a versatilidade do layout da cabine. Esta aeronave é equipada com sistema de entretenimento que oferece programação de áudio e vídeo sob demanda, com telas individuais em cada assento.

O EMBRAER 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets, uma nova geração de aeronaves otimizadas para o segmento de 70 a 110 assentos, e é utilizado atualmente pela JetBlue Airways (EUA), Air Canada (Canadá), Copa Airlines (Panamá) e TAME (Equador). A aeronave também foi encomendada pelo grupo HNA (China), AeroRepública (Colômbia), Finnair (Finlândia), Régional Airlines – subsidiária integral da da Air France (França), GECAS (EUA), Mandarin Airlines (região de Taiwan) e US Airways (EUA).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade