Jato executivo Legacy 600 será utilizado para o transporte de autoridades em Angola

107

A Embraer entregou o primeiro jato executivo Legacy 600 para a SIMPORTEX, empresa estatal baseada em Luanda, Angola, responsável pela compra de materiais de aplicação militar daquele país.

Além do novo jato Legacy 600 entregue, o acordo com a SIMPORTEX inclui um amplo pacote de serviços e suprimento de peças. A empresa angolana também irá operar um turboélice EMB 120 Brasilia nos próximos meses. Ambas as aeronaves serão utilizadas para o transporte de autoridades de Angola.

“Temos orgulho de entregar a primeira aeronave para transporte de autoridades ao Governo de Angola”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo. “Nosso objetivo maior é dar continuidade ao relacionamento com Angola, entregando produtos de alta qualidade e excelente desempenho.”

A presença dos produtos da Embraer destinados ao Mercado de Defesa e Governo no continente africano tem crescido nos últimos anos. Angola opera aeronaves turboélice Tucano desde 1998. Na Nigéria, a Embraer entregou jatos para transporte de autoridades para o Governo dos Estados de Rivers, em 2005, e Bauchi, em 2006.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP