JetBird encomenda 50 jatos Phenom 100

280

A Embraer anunciou hoje que a empresa JetBird, com sede em Genebra, adquiriu 50 jatos Phenom 100, além de opções para outras 50 aeronaves. O contrato permite que a JetBird converta as opções tanto em aviões Phenom 100 quanto em Phenom 300.

O valor da encomenda é da ordem de US$ 140 milhões a preço de tabela e nas condições econômicas de janeiro de 2005, com potencial de atingir cerca de US$ 280 milhões se todas as opções forem convertidas em modelos Phenom 100.

Este jato deve entrar em operação em meados de 2008 e a previsão de entrega do primeira unidade à JetBird é abril de 2009.

“Há exatamente um ano, lançamos o Phenom 100 e o Phenom 300 numa cerimônia realizada em Washigton D.C..

Dissemos à época que a Embraer havia identificado novas oportunidades no segmento da aviação executiva e anunciamos uma expansão de portfólio para responder às necessidades do mercado. Há um potencial significativo para os jatos very light e light na Europa, e estamos satisfeitos por oferecer o Phenom à JetBird, o avião certo na hora certa”, disse Maurício Botelho, Diretor- Presidente da Embraer.

Dómhnal Slattery, Fundador e Chairman da JetBird, comentou: “A JetBird tem uma visão clara e convincente de que revolucionará o mercado de viagens executivas de uma maneira parecida com a que as empresas aéreas de baixo custo transformaram a aviação comercial.

A JetBird escolheu o Phenom 100 e o Phenom 300 da Embraer por serem superiores a todas as outras aeronaves em sua categoria no que diz respeito a espaço e conforto. Os jatos também são projetados Com esta encomenda, a JetBird se torna a primeira cliente européia a comprar uma frota de aviões Phenom 100, cujo mock-up do interior está em exibição, juntamente com o do Phenom 300, na EBACE 2006.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP