Jetblue apresenta o Embraer 190 e anuncia novas rotas

151

A JetBlue Airways hoje apresentou seu mais novo avião – o EMBRAER 190 – em cerimônia realizada no aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York, e anunciou as rotas em que o avião de 100 lugares irá operar, inclusive um serviço regular, dez vezes ao dia, entre o próprio JFK e o aeroporto internacional Logan, em Boston, rota a ser inaugurada no mês que vem.

Em janeiro, a JetBlue irá iniciar operações com o EMBRAER 190 entre Boston e Austin, Texas, e entre o JFK e Austin. O próximo novo serviço a ser lançado será entre o JFK e a cidade de Richmond, Virginia, e entre Boston e Richmond, com início previsto entre março e abril. Também estão programados serviços entre Boston e West Palm Beach, Flórida, e entre Boston e Nassau, nas Bahamas. Além dessas rotas, são planejados serviços entre o JFK e Burlington, Vermont, e JFK e Búfalo, estado de Nova York.

“Acreditamos que a visão da JetBlue em usar o EMBRAER 190 num modelo de baixos custos valida os parâmetros de projeto estabelecidos em 1999 com o lançamento do programa EMBRAER 170/190”, disse Horacio Forjaz, Vice-Presidente Executivo de Comunicação Empresarial da Empresa. “O avião oferece a economia operacional que permite à JetBlue usá-lo em mercados onde existam oportunidades, e possui a cabine espaçosa que permite ao passageiro aproveitar a conveniência que marca a experiência de voar JetBlue.”

“Há algum tempo, os moradores de Nova York reivindicam vôos da JetBlue, com baixas tarifas e sem escalas, para os centros culturais e de negócios localizados em Austin, Boston e Richmond”, disse David Neeleman, CEO da JetBlue. “Hoje, dia em que oficialmente damos as boas-vindas ao nosso primeiro EMBRAER 190, estamos aptos a oferecer baixas tarifas e serviço de alta qualidade para essas cidades, além de vôos sem escala para Búfalo e Burlington. Com a entrega de um EMBRAER 190 a cada 20 dias e mais 16 novos aviões Airbus 320 em 2006, e acrescentando-se sete novos portões no JFK de Nova York, a JetBlue terá potencial para oferecer até 200 vôos diários, e ainda abrirá a possibilidade de conexão no principal aeroporto internacional do mundo.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP