A KLM será a primeira companhia aérea do mundo a introduzir os Quiosques Auto-Serviço para Conexão (conhecidos pela sigla SSTK, em inglês) nos seus vôos europeus e intercontinentais. Isso permitirá aos passageiros que perderam seus vôos de conexão a imprimir um novo cartão de embarque de maneira fácil e rápida, sem a necessidade de enfrentar filas nos balcões de conexão.

Os SSTK são parte de um programa maior de cooperação entre a KLM e o Aeroporto de Amsterdã – Schiphol para otimizar a eficiência do terminal, que é um dos mais movimentados do mundo. A companhia aérea espera que isso reduza em até 80% o número de passageiros nos balcões de conexão. Essa porcentagem pode chegar a 100% a longo prazo, quando todas as companhias aéreas afiliadas da IATA adotarem o bilhete eletrônico (ou e-ticket).

Os 12 primeiros SSTK serão instalados no Pier E, de vôos intercontinentais. Durante 2007, o serviço será expandido, possibilitando aos passageiros trocar seus assentos, checar se eles cumpriram todos os requisitos para viajar a uma região específica, como os Estados Unidos, ou falar com o call center da KLM caso o vôo oferecido como opção à conexão perdida não seja conveniente. A intenção é ampliar para 120 o número de Quiosques Auto-Serviço para Conexões, localizados em vários piers de chegada de vôos.

No decorrer do ano, passageiros de fora da Europa poderão fazer uso dos SSTK em sua própria língua, como japonês, chinês, árabe e coreano. Os quiosques poderão ser utilizados também por todos os passageiros viajando em companhias aéreas parceiras da KLM. Com esse serviço, a KLM atende a crescente demanda de seus clientes em manter controle pessoal sobre o gerenciamento de suas viagens.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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