KLM opera diariamente em São Paulo

253

Desde 4 de julho, os clientes da KLM contam com mais uma opção de ligação non-stop entre São Paulo e Amsterdã. Presente no país há 58 anos, a companhia inaugura sua sétima freqüência semanal na rota São Paulo / Amsterdã / São Paulo, passando a oferecer serviço diário a seus passageiros, com Boeing 777-200.

Os vôos KL 798 partem diariamente do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos às 22h40 e chegam a Amsterdã às 15h10 do dia seguinte no Aeroporto Schipol. Os vôos KL 797 saem de Amsterdã-Schipol todos os dias às 13h55 e chegam a São Paulo-Guarulhos às 20h50 do mesmo dia.

Isso representa um aumento de cerca de 16% na oferta de assentos da KLM por semana nesta rota. Isso ocorre apenas oito meses depois da companhia ter aumentado de cinco para seis os vôos que oferece por semana entre São Paulo e Amsterdã, num claro sinal de aquecimento da rota e da economia brasileira. Com isso, a KLM consolida sua posição no Brasil e oferece a seus clientes a garantia de disponibilidade de vôos todos os dias da semana.

O Boeing 777-200 da KLM que faz a rota entre o Brasil e a Holanda está em operação desde março de 2004. Ele é bi-classe e está equipado com a World Business Class – a classe criada há 10 anos pela KLM e que mescla o conforto e a sofisticação da Primeira Classe com a Classe Executiva – e Classe Econômica. Em ambas, os comissários da KLM, famosos por sua cordialidade, servem de duas a três refeições em cada sentido da rota. Na Econômica, os itens de entretenimento são os mesmos oferecios na World Business Class, com tela de vídeo individual, menu com filmes, rádio, jogos, email, SMS e várias outras funções.

O Aeroporto de Schipol, em Amsterdã, é a base das operações da KLM. Ele é um dos melhores e maiores aeroportos internacionais do mundo. Famoso por seu hub (plataforma de conexões), é o quarto aeroporto europeu em número de passageiros e terceiro em número de cargas.

Fundada em 1919 e privatizada em 1998, a KLM é a mais antiga companhia aérea do mundo a operar com o mesmo nome desde sua fundação. Atualmente, tem 34.848 funcionários em todo o mundo e 181 aeronaves próprias, que servem 400 cidades em 85 países. No ano fiscal 2004-2005, a companhia transportou 20 milhões de passageiros e mais de 600 mil toneladas de carga. Após um ano de concretizada a fusão com a Air France, que formou com sucesso o Grupo Air France-KLM, a KLM está preparada para os desafios que o mercado da aviação comercial trará no futuro e alinhada com a aliança entre companhias aéreas que mais rapidamente cresce no mundo atualmente, a SkyTeam.

FONTE: Aviação Brasil / KLM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade