KLM voa para quarto destino na China

284

A partir de 28 de maio, a KLM passa a voar de Amsterdã para um quarto destino na China, Chengdu, a principal cidade da parte central do país. O vôo será operado duas vezes por semana com um Boeing 777-200ER, em cooperação com a China Southern, companhia aérea líder da China em termos de faturamento.

A KLM já voa, na China, a partir de Amsterdã, para Pequim, Xangai e Hong Kong. Com este quarto destino para o emergente mercado chinês, serão 23 vôos por semana. Chengdu é a capital da província de Sichuan e tem o maior aeroporto internacional daquela parte do país. Ela fica próxima à cidade de Chongqinq e, juntas, suas regiões metropolitanas somam cerca de 120 milhões de habitantes.

O novo vôo da KLM é a primeira conexão direta entre a Europa e a China Central. Em Chengdu, os passageiros poderão fazer conexões para outros destinos no país. A capacidade de assentos deste serviço será anunciada assim que o 13º Boeing 777-200ER comprado pela KLM for entregue, no início de maio, para operar esta linha. A KLM Cargo poderá transportar mais de 15 toneladas de frete nesta rota entre as duas cidades.

“A KLM vê a China como um de seus mais importantes mercados”, declarou Peter Hartman, vice-presidente da empresa. “Com a introdução deste novo serviço, nós estamos ligando uma região totalmente nova à Europa e, via o Aeroporto de Schiphol (o quarto principal aeroporto da Europa), ao resto do mundo”, completou o executivo.

O vôo KL891 sairá de Amsterdã, a partir de 28 de maio, às quartas e domingos, às 20h40, chegando a Chengdu às 12h30 do dia seguinte. Os vôos de volta, KL892, sairão de Chengdu às quintas e segundas, às 14h, chegando a Amsterdã às 18h45 do mesmo dia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP