King Air B200GT recebe certificação do FAA e da ANAC

167

O novo King Air B200GT recebeu certificação do FAA – Federal Aviation Administration (órgão regulamentador da aviação nos Estados Unidos) e da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. O modelo da Hawker Beechcraft Corporation, representado com exclusividade no Brasil pela Líder Aviação, é a última evolução do tradicional King Air B200, o avião executivo a turbina mais vendido do mundo.

O King Air B200GT conta com a instalação dos novos motores Pratt & Whitney PT6A-52, projetados especificamente para ele. Os novos motores conservam sua potência em elevadas altitudes, melhorando ainda mais a performance de subida e de cruzeiro, alcançando com isso, uma velocidade de 570 km/h.

Equipado com a mais alta tecnologia em sua suíte de aviônicos, o Collins Pro Line 21, sistema integrado que reduz a carga de trabalho dos pilotos, tornando os vôos mais eficientes e seguros, o King Air B200GT pode transportar até nove pessoas em uma cabine espaçosa, confortável e silenciosa. Destaca-se ainda por sua robustez, segurança e alta performance, além de operar em pistas curtas e não pavimentadas, que são normalmente inacessíveis aos jatos. Isso lhe permite acessar mais localidades e ser mais produtivo. Ele também tem seu peso máximo de decolagem igual ao peso máximo de pouso, o que lhe permite decolar e aterrissar normalmente, mesmo com tanque cheio.

A Hawker Beechcraft Corporation possui a mais completa linha de aeronaves executivas e oferece modelos com todos os tipos de propulsão: aviões a pistão, jatos e os incomparáveis turboélices da família King Air – sucesso mundial de vendas há décadas. Os turboélices King Air são líderes em suas respectivas categorias e não possuem concorrência à altura no mercado mundial, devido a performance, segurança e tecnologia embarcada.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – Sâo Paulo/SP

Publicidade