Korean Air aumenta pedido firme de Airbus A380

173

A companhia aérea utilizará as aeronaves, que terão configuração padrão de três classes, em vôos partindo de Seul com destino à América do Norte e Europa, incluindo Los Angeles, Nova York e Paris.

“A decisão de comprar mais duas A380 está alinhada com nossa visão de nos tornarmos líderes mundiais no segmento, oferecendo o melhor serviço aos nossos passageiros”, disse Yang Ho Cho, Chairman e CEO da Korean Air. “A aeronave é confortável e ambientalmente correta para o século 21 e, com ela, a Korean Air poderá oferecer ‘excelência a bordo’ aos seus clientes”.

John Leavy, Dretor de Operações de Clientes da Airbus, afirmou que o pedido da Korean Airlines destaca a capacidade única que a A380 possui de atender à crescente demanda das rotas mais movimentadas do mundo. “Ao fazer novos pedidos, a Korean Airlines dá mais um passo para consolidar a sua posição de líder mundial no segmento, oferecendo aos seus passageiros mais conforto a bordo da mais moderna aeronave do setor de aviação comercial em operação”.

A A380 já está estabelecendo novos padrões em termos de transporte aéreo e meio-ambiente. Além de oferecer um maior nível de conforto, espaço e silêncio na cabine, a aeronave A380 consome menos de três litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros – um nível de consumo sem igual. Com motores de última geração e um excelente desempenho aerodinâmico, a A380 não se restringe a atender aos limites de ruído estabelecidos, sendo muito mais silenciosa do que qualquer outra aeronave de grande porte em operação.

Com um alcance de 8200nm/ 15200 km e 525 assentos na configuração padrão de três classes, a aeronave A380 é ideal para amenizar o alto tráfego de aeroportos movimentados e apoiar o crescimento das companhias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade