Korean Air encomenda mais seis aeronaves A330-200

148

Programada para ser entregue em 2010, a nova aeronave oferecerá alto conforto na configuração padrão de três classes e será usada em rotas de longa duração partindo de Seul em direção à Europa e América do Norte. A nova encomenda aumenta para 25 o total de aeronaves A330 encomendadas pela Korean Air, sendo dezesseis A330-300 e nove A330-200.

“O nosso pedido por mais aeronaves A330 faz parte de nosso plano contínuo de expansão e nos possibilitará abrir novas rotas de longa duração”, disse Yang Ho Cho, Presidente e CEO da Korean Air. “A última versão da aeronave é uma opção ainda mais atraente para conectar Incheon (Coréia do Sul) a destinos na Europa e na região do Pacífico com eficiência e economia”.

“Esse novo pedido da Korean Air demonstra a contínua popularidade da aeronave A330 entre as mais importantes companhias aéreas do mundo”, afirmou John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “A inigualável eficiência econômica e a simpatia dos passageiros pelo modelo, combinadas à sua maior autonomia, fazem dele a escolha perfeita para companhias que operam rotas de tempo de vôo médio.

A A330 é uma das aeronaves de corpo largo mais utilizada nos dias de hoje. Até agora, mais de mil aeronaves, em várias versões, já foram encomendadas à Airbus. Mais de 550 unidades já foram entregues e o modelo é parte da frota de 70 companhias aéreas no mundo inteiro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade