Kunpeg Airlines recebe jato da Embraer

193

Em julho de 2008, durante o 46º Farnborough Airshow, na Inglaterra, a Embraer anunciou um pedido firme de cinco jatos EMBRAER 190 para a Kunpeng.

“Estamos muito satisfeitos em ver nosso EMBRAER 190 servindo mais passageiros chineses através da confiável operação da Kunpeng Airlines”, disse Mauro Kern, Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Acreditamos que o EMBRAER 190, com seu desempenho, economia e conforto superior, atenderá às necessidades da frota de nosso cliente chinês, e contribuirá para seus planos de crescimento e sucesso.”

A aeronave está configurada para acomodar confortavelmente 98 passageiros em duas classes de serviço e otimizará de forma significativa a capacidade operacional da Kunpeng. “Estamos muito entusiasmados em receber nosso primeiro jato EMBRAER 190, que acreditamos será a aeronave ideal para explorarmos o emergente mercado de aviação regional chinês”, disse Li Kun, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Shenzhen Airlines Co., Ltd.. “Com esse novo e confiável modelo entrando em serviço, nos dedicaremos a construir a mais enxuta e competitiva companhia aérea regional na China continental.”

A Kunpeng Airlines é uma joint-venture entre a Shenzhen Airlines, da China, com participação majoritária, e o Grupo Mesa Air, dos Estados Unidos. A companhia aérea iniciou operações em setembro de 2007 e já voa em mais de 20 rotas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade