LAN Airlines confirma compra de 30 aeronaves A320 da Airbus

268

Os novos A320 farão parte da atual frota da LAN, composta de aviões A318, A319 e A34-300, e serão operados em voos para diferentes rotas na região a partir de “hubs” na América Latina. Atualmente, a LAN opera 65 destinos no mundo, incluindo a América do Norte, Europa e Sul do Pacífico.

Ignacio Cueto, Diretor de Operações da LAN Airlines, comentou: “Esse investimento assegura o futuro crescimento da empresa e reafirma o compromisso da LAN com o desenvolvimento da aviação comercial na America Latina, bem como com o crescimento econômico e social dos países na região. Essas aeronaves são operadas pelas melhores empresas aéreas do mundo e possuem tecnologia de ponta, criando uma mudança significativa em termos de serviço, qualidade e conforto, permitindo que a LAN ofereça a melhor experiência de viagem aos seus passageiros”.

“A LAN tem sido um cliente valioso da Airbus desde 1998. A nova encomenda de aeronaves eco eficientes da Família A320 significa um forte voto de confiança e estamos convencidos que nossa aeronave, que é referencia de mercado, ajudará a firmar a já sólida posição da LAN na América Latina”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Cliente da Airbus. “Esse pedido é um marco que consolida a parceria entre nossas empresas para o futuro”.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP