LAN Airlines incorpora 32 novos Boeing 787

145

Com investimento de US$ 3,2 bilhões, a LAN Airlines anunciou a incorporação de 32 novos aviões Boeing 787 Dreamliner, de longo alcance, que se integrarão à frota entre os anos 2011 e 2016. A companhia vai adquirir 26 aeronaves e as demais receberá como leasing. Também foram anunciadas 10 opções de compra futura de aeronaves do mesmo tipo, para os anos 2017 e 2018.

O modelo 787 Dreamliner, que deverá iniciar suas operações comerciais em fins de 2008, revolucionará a indústria aérea ao incorporar tecnologia de última geração. Considerado como o novo avião ecológico, apresenta diminuição de 25% na emissão de gases na atmosfera e tem capacidade para 250 e 300 passageiros, nas duas classes, nas versões 787-8 e 787-9. Por sua vez, os clientes desfrutarão de viagens mais agradáveis devido aos avanços tecnológicos presentes também na cabine de passageiros.

As novas aeronaves serão destinadas à renovação e crescimento da frota de longo alcance e permitirão operar novas rotas internacionais que se somarão aos destinos atualmente servidos pelas companhias que integram a aliança: LAN Peru, LAN Argentina, LAN Ecuador e LAN Airlines.

Segundo Enrique Cueto, vice-presidente executivo da LAN, este histórico investimento assegurará o futuro crescimento da companhia, que passará a ter uma das frotas mais modernas do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade