LAN Airlines recebe novo Airbus A318

202

O segundo Airbus A318 que a LAN acaba de receber se integrará à frota da companhia que, até o próximo ano, terá um total de 20 aeronaves desse tipo. Somados aos A320 e A319, os novos aviões, de avançada tecnologia, substituirão os Boeing 737-200 e farão as rotas nacionais, no Chile. Até 2011, a LAN investirá aproximadamente US$ 2.6 bilhões em seu plano de renovação e ampliação da frota, do qual faz parte a integração de 52 novos aviões de passageiros de curto e longo alcance e também de carga. Até 2011 a companhia terá em sua frota um total de 115 aviões e, de 2011 a 2016, receberá 32 novos Boeing 787 Dreamliner de longo alcance. Ao todo serão investidos US$ 3.5 bilhões.

Os Airbus A318 têm cabines de passageiros mais amplas e mais cômodas. São aeronaves mais silenciosas, apresentam uma significativa diminuição de ruídos e vibrações em seu interior, estão equipadas com assentos de couro e sistemas de entretenimento de bordo de última geração: nos monitores, de maior dimensão, o passageiro tem à disposição uma programação especialmente selecionada para cada vôo.

Outra importante característica do Airbus A318 é o novo sistema de gestão (baseado na norma ISO 14001), que diminui também o impacto com o meio-ambiente e assegura o cumprimento de restritas medidas durante toda sua vida útil.

“Com grande satisfação recebemos este novo Airbus A318, que será utilizado em operações de curta distância, oferecendo aos nossos passageiros o melhor produto, com os mais elevados índices de segurança e serviço” – afirmou Enrique Cueto, vice-presidente executivo da LAN, durante a cerimônia oficial de recepção do novo avião, realizada recentemente nas instalações da base de manutenção da companhia, em Santiago. “Continuamos cumprindo nosso compromisso de operar uma das frotas mais modernas do mundo” – enfatizou Cueto. Também participou da cerimônia Todd Kallman, presidente de Pratt & Whitney, empresa fabricante dos motores de última geração do Airbus A318.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade