LAN Airlines recebe seu primeiro Airbus A318

196

Com uma cerimônia oficial de recepção, realizada nas instalações de sua base de manutenção, em Santiago, no último dia 4, a LAN Airlines recebeu o primeiro Airbus A318, aeronave da mais avançada tecnologia, que será utilizada em rotas domésticas no Chile. Até 2008, a companhia receberá outros 20 novos aviões desse tipo que, somados com os A320 e A319, já integrantes da frota da LAN, substituirão os Boeing 737-200.

Os Airbus A318 têm cabines de passageiros mais amplas e mais cômodas. São aeronaves mais silenciosas, apresentam uma significativa diminuição de ruídos e vibrações em seu interior, estão equipadas com assentos de couro e sistemas de entretenimento de bordo de última generação. Outra importante característica do Airbus A318 é o novo sistema de gestão (baseado na norma ISO 14001), que diminui também o impacto com o meio-ambiente e assegura o cumprimento de restritas medidas durante toda sua vida útil.

Jorge Awad, Presidente de LAN, enfatizou a importância de receber o novo avião que permitirá oferecer aos passageiros um produto ainda melhor, com os mais elevados níveis de segurança. “Estamos cumprindo nosso compromisso de operar com a frota mais moderna do mundo a serviço dos nossos clientes no Chile”.

Até 2011 a LAN investirá aproximadamente US$ 2,584 bilhões no plano de renovação e ampliação de sua frota. Nesse período, a companhia receberá 52 novos aviões de passageiros de curto e longo alcance e também de carga. Em 2011 a frota da LAN estará composta por 115 aviões: atualmente são 80 aeronaves de passageiros e 9 de carga.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade