LAN firma acordo com Korean Air

173

A LAN – integrada por LAN Airlines, LAN Express, LAN Perú e LAN Ecuador – firmou em Santiago, no último dia 19, uma aliança comercial com a Korean Air com o objetivo de desenvolver o mercado entre América Latina e Coréia. A empresa oriental passa a voar para diversos pontos da AL e a LAN, por sua vez, passa a oferecer todas as facilidades para seus passageiros viajarem à Coréia, com as conexões necessárias, muitas opções de horários e freqüências. Dentro da Coréia os vôos serão possíveis com as operações de código compartilhado que entram em vigor, em sua etapa inicial, no primeiro semestre de 2005.

Entre as vantagens que a aliança comercial possibilitará aos passageiros de turismo ou de negócios das duas empresas estão: viajar com apenas um documento, desde o início da viagem até seu destino final; utilização das salas vip e acúmulo de milhas dos programas de viajantes freqüentes da LAN e da Korean Air.

O acordo foi assinado por Ignacio Cueto e Jong Hee Lee, gerentes gerais das empresas, na presença dos vice-presidentes Enrique Cueto e Yang Ho Cho. Segundo Enrique Cueto, com a nova aliança os passageiros terão à disposição uma excelente rede que tornará suas viagens mais fáceis e os acordos comerciais já existentes entre os dois países serão estimulados. Também serão fomentados o turismo, o desenvolvimento empresarial e a cooperação bilateral entre a América Latina – notadamente o Chile – e a Coréia.

FONTE: Aviação Brasil / LAN – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP