LAN simplifica sua estrutura tarifária para oferecer serviço mais eficiente

92

Seguindo a tendência das mais importantes companhias aéreas do mundo, a LAN reduz sua família tarifária. A partir do próximo dia 1º de outubro, terá apenas sete tipos de tarifas: First, Business, Business Value, Full Flexible, Flexible, Economy e Promotional. A medida, até agora só adotada por empresas norte-americanas, possibilita prestação de serviço ainda mais eficiente, uma vez que agiliza de forma significativa os processos de venda de bilhetes tanto para os clientes como para as agências de viagens.

Entre outras vantagens, a simplificação do sistema permite efetuar re-emissão da passagem e mudança de datas da viagem além de, no futuro, automatizar e realizar de forma virtual essas transações, o que reverterá em economia de tempo e dinheiro.

Com relação ao transporte de bagagem, os limites foram uniformizados. Também a partir de 1º de outubro, a franquia será de 20 quilos na Econômica, 30 na Executiva e 40 quilos na Primeira Classe para todos os destinos operados pela LAN, exceto nos vôos para Estados Unidos e Oceania. Para estes o limite é dois volumes de até 32 quilos cada um. A cobrança por excesso de bagagem, tanto por volume quanto por peso, será sempre notificada, com antecedência.

Todas as informações sobre a mudança estão disponíveis nas lojas e escritórios da LAN, assim como no call center, no Costumer Service e nas agências de viagens.

“Nossos clientes contam agora com maior eficiência de sistemas automatizados que permitem fornecer informações de maneira clara e simples de compreensão. Dessa forma, a LAN se destaca novamente entre as melhores empresas de aviação e é a primeira companhia latina a adotar o novo sistema” – afirma Cláudio Tessada, diretor geral da LAN no Brasil.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP