LAN traz ajuda humanitária às vítimas do terremoto

224

A LAN está operando um vôo especial com o avião cargueiro Boeing 767-300F de sua frota, para levar 50 toneladas de água e 4.900 cobertores, de Santiago para a cidade de Pisco, no Peru.

Esta iniciativa faz parte das atividades que a companhia vem realizando em favor das vítimas do terremoto que atingiu o país. No dia seguinte à tragédia, a LAN operou um vôo especial a Pisco, transportando médicos, equipe da Defesa Civil e bombeiros, regressando a Lima com feridos. A LAN também levou, de Madri para Lima, 25 profissionais, integrantes do Corpo de Bombeiros da Espanha.

A companhia está, ainda, colaborando ativamente com a Fundação Panamericana para o Desenvolvimento, subordinada à OEA – Organização dos Estados Americanos – no que diz respeito à logística utilizada no transporte da ajuda humanitária que está sendo coletada pela entidade, nos Estados Unidos.

A equipe da LAN também está colaborando com a coleta de alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e calçados: até agora já foram arrecadadas 2,7 toneladas que são levadas ao Peru, em diversos vôos da companhia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade