Lan Airlines divulga seus vôos partindo do Brasil

145

A LAN Airlines é a companhia aérea que oferece maior número e melhores opções para quem vai ao Chile, a trabalho ou a lazer. A empresa mantém duas freqüências diárias – uma pela manhã e outra à tarde – Rio / São Paulo / Santiago, ida e volta. Os vôos são operados com Boeing 767-300 – 1ª Classe, Business e Econômica – e com Airbus 320 – Business e Econômica.

Desde o último dia 21 de março, a LAN Airlines passou a oferecer mais um destino, a partir de São Paulo. São vôos diários – com exceção da sexta – para Lima (Peru), operados pela LAN Peru – maior empresa aérea do Peru, integrante da holding LAN – com equipamento Boeing 767-300: 33 assentos na Classe Executiva e 181 na Econômica.

A partir de Santiago e de Lima, o passageiro pode fazer conexões para qualquer região do mundo, em vôos da própria LAN ou de outras companhias, tanto as integrantes da aliança oneworld – que permite acúmulo de milhas – como aquelas que mantém operações em code-share. Atualmente fazem parte da oneworld as seguintes empresas: LAN Airlines, American Airlines, British Airways, Qantas, Cathay Pacific, Iberia, Finnair, Aer Lingus, JAL e mais 17 afiliadas. Juntas, operam vôos para 602 diferentes destinos, em 163 países.

Somente na América do Sul, a LAN serve hoje 15 destinos no Chile, 11 no Peru, 09 na Argentina e 02 no Equador. E mais 20 em outros países da América Latina, 25 na América do Norte, 10 na Europa e 04 no Pacífico Sul.

Segurança e modernidade são palavras chave quando o assunto é frota. Atualmente a LAN Airlines possui 71 aeronaves, sendo 62 de passageiro e 09 de carga. São 21 Boeing-737 (destes, um de carga); 16 Boeing-767 (oito de carga); 07 Airbus-319; 15 Airbus-320; e 04 Airbus-340. Colocando em prática o programa de modernização dos equipamentos da companhia, a LAN anunciou no ano passado, com investimentos de US$ 2,2 bilhões, a compra de novas aeronaves. O resultado permitirá que a empresa tenha, até 2008, um total de 46 novos equipamentos, entre Boeing e Airbus.

A cada ano a LAN recebe maior número de prêmios. Em 2005, entre outros, pelo terceiro ano consecutivo foi escolhida por 110 mil executivos consultados pela revista de negócios Latin Trade, como a companhia aérea da América Latina que oferece a melhor comida de bordo. A mesma publicação, em consulta a seus leitores, destacou como a melhor a sala vip da LAN (Pablo Neruda), no aeroporto de Santiago.

Com sede na capital chilena, a LAN Airlines foi fundada em 1929 e é uma das principais companhias aéreas na América Latina. Pertencem à holding LAN as empresas LAN Express, LAN Peru, LAN Equador e LAN Argentina.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade