Lançada em SP e no Rio a Temporada de Esqui 2005 do Chile

117

A companhia aérea LAN, junto com a Corporação de Promoção Turística – CPT Chile, e os centros de esqui Termas Chillan, Ski Portillo e Valle Nevado promoveram eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro (respectivamente dias 3 e 4 de maio) para lançar a Temporada de Esqui 2005 no Chile.

Entre outras novidades anunciadas estão os vôos extras que a LAN colocará em operação para atender os turistas brasileiros, há muitos anos, o principal mercado estrangeiro. Segundo a CPT, no ano passado, 119.271 brasileiros visitaram o Chile. Desse total, 46.634 (cerca de 40%), durante a temporada de esqui, entre os meses de junho e setembro.

Além das freqüências normais para Santiago (diários a partir do Rio de Janeiro e São Paulo e semanal partindo de Salvador), a LAN terá vôos extras para a capital chilena e Chillan, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo, no período de 25 de junho a 13 de agosto. A companhia também oferece aos passageiros franquia para equipamentos de esqui e snowboard.

Portillo apresenta este ano as Semanas Especiais “Family Week”, “Semana da Saúde e Bem-Estar” e as “Clínicas de Esqui de Kim Reichhelm”, bi-campeã mundial de Ski Extreme, além da ampliação do domínio esquiável com fabricação de neve e a renovação do Octógono Lodge.

Chillán terá um novo meio de elevação, chamado El Tramposo, que atinge 1.600 metros e tem capacidade para transportar 1.200 pessoas, por hora. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,3 mil nas melhorias. Ainda neste ano tem início a construção de um centro de convenções para até 600 pessoas e a ampliação do SPA termal.

Valle Nevado vai oferecer um novo SnowPark, uma nova discoteca, mais restaurantes e bares, novas pistas e novos helicópteros. O centro de esqui também sediará, pelo quinto ano consecutivo, a Copa do Mundo de Snowboard, evento internacional que reúne mais de 250 atletas de 29 países. Isabel Clark, integrante da equipe de professores de Valle Nevado é a primeira sul-americana classificada para os Jogos Olímpicos de Torino 2006.

FONTE: Aviação Brasil / LAN – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP