Latecoere é a nova fornecedora de portas do Boeing 7E7

347

A Boeing escolheu a francesa Latecoere como fornecedora das portas do seu novo avião 7E7 Dreamliner. Esta é a primeira vez que a Boeing escolhe um fornecedor francês para este tipo de estrutura.

A Latecoere integra a lista crescente de parceiros franceses do grupo 7E7. A Dassault Systemes já está adaptando seu software para prestar desenvolvimento, manufatura e suporte ao 7E7. Além disso, as empresas Messier-Dowty, Messier-Bugatti e Labinal do Grupo Snecma estão providenciando equipamentos, rodas e sistemas de freios elétricos e conectando-os entre si. A Thales foi escolhida para providenciar a conversão do sistema elétrico e os displays integrados de vôos em standby.

“A Latecoere tem nos ajudado a desenvolver tecnologias para o 7E7 há quase um ano,” disse Mike Bair, vice-presidente e gerente geral do programa 7E7. “A empresa traz muito entusiasmo e conhecimento para o time com seu expertise no fornecimento de portas.”

“Esta escolha é uma grande oportunidade para a Latecoere, pioneira francesa na área de aviação, entrar para uma nova fase que deverá abranger os próximos 20 a 30 anos com uma empresa aérea como a Boeing”, disse François Bertrand, CEO da Latecoere. “A Latecoere procura um papel no desenvolvimento de um relacionamento de benefícios mútuos neste programa aéreo inovador.”

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade