Legacy poderá operar no Aeroporto London City

173

A Embraer hoje anunciou que o Legacy Executive recebeu autorização para operar a partir do aeroporto London City (LCY). O Legacy Executive é a maior aeronave executiva, em termos de tamanho de cabine, certificada para operar em LCY.

O aeroporto London City, no centro da capital inglesa, é o preferido pelos passageiros que viajam a negócios por estar situado muito próximo ao centro financeiro da cidade. A preferência por chegar por LCY deve-se à sua baixa densidade de tráfego aéreo comercial, o que contrasta dramaticamente com os movimentos dos aeroportos de Heathrow e Gatwick. Além disto, as partidas de LCY estendem o alcance do Legacy para Moscou, Cairo e Açores com oito passageiros a bordo e velocidade normal de cruzeiro.

A autorização para voar a partir de LCY foi dada na esteira da certificação de “steep approach” (aproximação íngreme) e da adição de um software chamado First Principles. O software, inteiramente desenvolvido pela engenharia da Embraer, ajuda o piloto a calcular com mais precisão o peso de decolagem da aeronave. Em aeroportos com pistas curtas, como a de LCY, esta característica traz ganhos de desempenho significativos para proprietários e futuros proprietários do Legacy.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP