Legacy tem nova iluminação interna

101

A Embraer apresenta as novas soluções de iluminação do jato Legacy durante o Encontro Anual e Convenção da National Business Aviation Association (NBAA), a se realizar em Las Vegas entre 12 e 14 de outubro. Estas soluções, que aumentam o bem-estar do passageiro e possibilitam a customização do ambiente de cabine, englobam as novas venezianas plissadas e um sistema de iluminação artificial a LED (Light Emitting Diode, Diodo Emissor de Luz).

As novas venezianas plissadas, que são do modelo mecânico, permitem aos passageiros do Legacy diminuir a luz natural abundante que atravessa as 22 janelas da aeronave. Usando uma mistura de material composto e transparências leves, as venezianas são de fácil operação e podem ser customizadas para combinar com o interior do avião de cada cliente. As venezianas oferecem proteção UV e bloqueiam 100% dos raios de luz.

O novo sistema a LED de iluminação interior da cabine, por sua vez, permite o controle da luz artificial bem como a seleção de tons a partir de um espectro bem amplo. O sistema, que substitui as luzes fluorescentes do Legacy, constitui importante facilidade, pois permite a diminuição gradual e contínua da iluminação, além de uma combinação de tons de luz branca com outros tons para maior conveniência dos passageiros.

As novas soluções de iluminação são parte do comprometimento da Embraer no âmbito do programa Legacy visando exceder as expectativas do mercado. Entre as recentes melhorias no interior do avião estão o “valance panel” (espécie de sanca) redesenhado, os novos assentos e os descansos de braço remodelados. Todas estas mudanças refinaram o ambiente do Legacy e aumentaram a liberdade de movimento dentro de suas já espaçosas três zonas de cabine.

Por meio de um boletim de serviço, os proprietários atuais do Legacy poderão solicitar o novo sistema de iluminação para instalação em seus aviões.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP