Licitação para projeto do novo terminal de Guarulhos sai em abril

184

“A nossa expectativa é que num prazo de um ano seja concluído o projeto executivo para a construção do terceiro terminal”, afirmou Nicácio.

O presidente da Infraero adiantou que as tratativas já estão bem adiantadas. “É um projeto bastante complexo”, disse aos jornalistas presentes. Segundo Nicácio, o terminal irá concentrar as operações internacionais e terá capacidade para movimentar até 13 milhões de passageiros por ano. “As obras deverão ser concluídas em 2014”, ressaltou.

Questionado se a Infraero estaria preparada para a Copa de 2014, o presidente da Infraero garantiu que os aeroportos poderão atender a demanda de passageiros durante o evento esportivo. Além dos investimentos que estão sendo alocados, “os turistas chegarão gradativamente e ficarão distribuídos nas sedes e subsedes dos jogos”, explicou.

Nicácio lembra que “os torcedores chegam e partem de acordo com os resultados dos jogos de cada país, e, portanto, não existe uma concentração de passageiros em determinado aeroporto. A competição ocorrerá em diferentes cidades e a demanda ficará diluída entre elas”, acrescentou.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade