Líder Aviação completa 49 anos de atuação no mercado de aviação executiva

98

A Líder Aviação completa hoje, dia 12 de Novembro, 49 anos. Fundada em 1958 pelo comandante José Afonso Assumpção, a Líder sempre esteve na vanguarda da aviação executiva brasileira. Foi a primeira empresa a utilizar aeronave bimotor e aeronave a jato do táxi aéreo nacional. Presta serviços para a Petrobrás, com o transporte offshore e onshore há 34 anos, é a única que comercializa jatos executivos com estrutura feita em material composto (tendência mundial na aviação) e foi a primeira empresa no mundo a ser certificada com ISO 9001:2000 na área de atendimento aeroportuário.

Hoje, com mais de 1.300 funcionários, a Líder realiza diariamente 100 operações de pouso e decolagem, em suas 20 bases espalhadas por todo país. Opera uma frota de 24 aviões (modelos a jato e turboélice), incluindo a recente aquisição de duas aeronaves King Air C90GT novas de fábrica, que ficam baseadas em Cuiabá e Rio de Janeiro. Opera também 43 helicópteros para operações diferenciadas, com padrão de qualidade internacional. Somente este ano a empresa inaugurou 3 novas bases: Vitória, Fortaleza e Campinas.

A Líder atua nas áreas de vendas de aviões, operações de helicópteros, fretamento e gerenciamento de aeronaves, atendimento aeroportuário, manutenção e seguros aeronáuticos. Representa com exclusividade no Brasil a Hawker Beechcraft Corporation, fabricante de aviões, e a CAE Simuflite, empresa que possui os mais modernos simuladores de vôo do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP