Líder Aviação inicia trabalho de suporte na montagem de plataforma da Petrobrás

142

A Unidade de Operações de Helicópteros da Líder Aviação iniciou as atividades de suporte ao projeto de montagem da nova Plataforma de Rebombeio Autônoma (PRA-1), da Petrobrás, que será destinada ao rebombeio de gás natural na Bacia de Campos (RJ).

O projeto, com duração prevista de sete meses, será montado pelo CONSÓRCIO PRA-1 MÓDULOS, composto pela Construtora Norberto Odebrecht S.A. e UTC Engenharia S.A., cuja base de operações aéreas é em Macaé (RJ).

O gerente comercial da Unidade de Operações de Helicópteros da Líder Aviação, Leonardo Mansur, explica que a empresa está utilizando um helicóptero Sikorsky S76A nas operações. “O Sikorsky S76A se destaca por sua performance nas operações offshore, equipado para operar por instrumentos, o que permite decolar a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive com o tempo encoberto”, diz Mansur.

A atividade reforça a posição de liderança da Líder no mercado de aviação offshore brasileiro, inclusive referência para as empresas internacionais de Óleo & Gás.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP